sábado, 20 de agosto de 2016

Diário Olímpico Rio 2016



Diário Olímpico Rio 2016

Nota 10

Destaque para o atleta de canoagem  Isaquias Queiroz que conquistou sua terceira medalha neste sábado e fez história como único brasileiro a conseguir medalhar três vezes numa mesma olimpíada.

O baiano de 22 anos ganhou medalha de prata na competição C2 1000m ao lado de Erlon  Souza, uma prata (C1 -1000m) e um bronze (C1 - 200m).

Nota 0

O nadador norte-americano Ryan Lotche e outros três atletas de natação protagonizaram uma polêmica e tanto quando denunciaram à polícia civil do Rio de Janeiro uma falsa ocorrência de assalto. Lotche e James Feigen responderão por falsa comunicação de crime.

"Quero pedir desculpas pelo meu comportamento na semana passada – por não ter sido mais cuidadoso e sincero na forma como eu descrevi os eventos daquela manhã e por meu papel em tirar o foco de vários atletas [que estão] realizando seus sonhos em participar da Olimpíada", escreveu em seu twitter Ryan Lotche.
Acima o nadador americano Ryan Lotche envonvido em polêmica policial no Rio (Reuteurs)
























sábado, 13 de agosto de 2016

Olimpíada na TV

               Sucesso Olímpico I


O SporTV  tem motivos de sobra para comemorar os resultados positivos de audiência com relação aos jogos Rio-2016.O canal de TV por assinatura cresceu 300% nas primeiras 48 horas do maior evento esportivo do mundo.

Vale a pena ressaltar que este dado é a soma dos 16 canais  SporTV  disponíveis durante o período de 1 a 21 de agosto para a Olimpíada no Rio de Janeiro.


            Sucesso Olímpico II

A Globo viu seus índices de audiência valorizarem quando deu início no dia 5 de agosto, o ciclo olímpico no Rio de Janeiro. 

No dia 3 de agosto quando o futebol olímpico teve seu pontapé inicial, até o último domingo (7), a emissora da família Marinho conseguiu alta em todas as faixas horárias,desta maneira das (18h à 0h00),alcançou 26 pontos de média na grande São Paulo onde cada ponto equivale a 69,4mil domicílios.
          
             Fiasco Olímpico
Na contramão do sucesso global, a Record não está registrando boa audiência nos Jogos disputados no Rio de Janeiro.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), nenhuma atração esportiva está entre as mais assistidas pela rede de Edir Macedo.

Na Band, outra emissora que possui direitos de transmissão da Olimpíada, a cobertura ficou em terceiro lugar no ranking, atrás da 3ª temporada do “MasterChef Brasil” e pelo “Jornal da Band”.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Diário Olímpico - Rio - 2016

  Tais Rochel - parte I

A atleta brasileira de esgrima Tais Rochel,campeã nacional  e sul-americana no ano passado,venceu sem dificuldades a esgrimista da Arábia Saudita,Lubna Alomair,por 15 a 0 durante a primeira fase do florete individual feminino da Olimpíada Rio - 2016, e se classificou para a rodada seguinte.

 Tais Rochel - parte II

 Após derrotar Lubna Alomair,Tais teve pela frente a experiente esgrimista russa Ainda Shanaeva,de 30 anos,que possui a quarta colocação no ranking mundial.Dessa vez Rochel  disputou um duelo equilibrado,mas não foi páreo à sua adversária,e perdeu por 15 a 13.

Ana Beatriz Bulcão

A esportista Ana Beatriz Bulcão,companheira de Tais Rochel na esgrima florete individual feminino,outra compatriota que se qualificou à segunda fase,teve como oponente a também russa Inna Deriglazova, atual número 2 do mundo.Bulcão também não conseguiu superar sua rival e foi superada pelo placar de 15 a 6.




   Imagem da esgrimista Tais Rochel comemorando vitória na sua estreia nos Jogos Olímpicos - Rio 2016 (foto:AFP/Kirill Kurdryavtsev)

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Diário Olímpico - Rio 2016


  “Zebra” no tênis

 O sonho do tenista sérvio Novak Djokovic de conquistar sua primeira medalha de ouro numa olimpíada não será dessa vez. O responsável por essa façanha é o argentino Juan Martin Del Potro que eliminou o melhor tenista do mundo por 2 sets a 0 em dois tie-breaks.
   
 Mesmo abalado com a derrota, Djoko elogiou o comportamento da torcida brasileira que o incentivou do começo ao fim: “Não é a primeira nem a última vez que vou perder”. Foi uma das melhores atmosferas que já vi em uma torcida. As horas que vivenciei aqui com a torcid
 a foram fantásticas, afirmou.

Vanderlei Cordeiro de Lima & Ex-padre

   Após Vanderlei Cordeiro de Lima acender a pira olímpica na abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, o ex-padre irlandês Cornelius Oran responsável por atrapalhar o atleta brasileiro na Olimpíada Atenas-2004,durante uma maratona no qual Vanderlei liderava, exigiu pedido de desculpas.

  Em carta à ESPN, o religioso respondeu desta maneira: "Vanderlei me chamou de religioso fanático. Eu considero este é um insulto apavorante. Peço para retirá-lo. Penso que agora ele deve me pedir desculpas, e não eu a ele. No começo eu tinha uma grande admiração por ele, pela sua dignidade e espírito esportivo depois do meu ataque contra ele em Atenas. Todo o meu respeito por ele se foi agora completamente. Meu sangue ferveu quando o vi tomar o cenário central na cerimônia de abertura no Rio", disse Oran.






sábado, 6 de agosto de 2016

Cerimônia de abertura Rio-2016 é destaque positivo na imprensa estrangeira



Não foram apenas os brasileiros que ficaram encantados com a cerimônia de abertura da Olimpíada Rio-2016.De maneira quase unânime a imprensa estrangeira elogiou a festa de boas vindas dada aos atletas de todo mundo.Embora alguns jornais tenham dado destaque as vaias que Michel Temer recebera durante o evento.

Segundo o site "The New York Times",um dos jornais mais influentes do planeta, "Olimpíada começa como espetáculo no Rio",expressa a manchete.

Em contrapartida a versão impressa " The New York Times " não esqueceu dos problemas que envolvem o Rio de Janeiro para ser cidade-sede dos Jogos Olímpicos.Na capa,a foto legenda
diz:" Os Jogos Olímpicos de 2016,cheio de problemas que vão da poluição ao planejamento,começaram nesta sexta-feira no Maracanã".


O periódico argentino "La Nacion" deu enfase em sua capa para a Olimpíada 2016: " Rio é uma Festa",celebrando o momento de euforia olímpica.

"The New Street Journal",dos Estados Unidos,repercutiu de maneira positiva a celebração entre povos no Maracanã: "Após dificuldades,Olimpíada do Rio tem um começo colorido".Na versão online não foi diferente: " Olimpíada começa com pompa e alívio".




Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/08/1799704-abertura-da-rio-2016-e-elogiada-pela-imprensa-internacional-veja-repercussao.shtml?cmpid=riorotate-2